Top fitness

Top fitness

O top fitness é a primeira peça que as mulheres buscam para comprar, assim que começam a praticar atividades físicas. Porém, logo se deparam com alguns questionamentos para encontrar o top fitness que melhor se adapte ao seu corpo, ao tamanho do busto e, claro, ao seu estilo.

Algumas mulheres ficam angustiadas com a ideia, afinal o tecido precisa ser confortável, não pode machucar a pele, ser apertado ou largo demais e o mais importante trazer sustentação aos seios para não causar dores durante os exercícios físicos. Aproveite esse tempinho e vem conferir as dicas para encontrar o top fitness que melhor se encaixe no seu estilo e para o seu corpo.

Top fitness: qual o seu tamanho?

O primeiro ponto é saber qual o seu tamanho de busto e costas. Aqui no Brasil, geralmente encontramos as medidas por letras: P, M, G e GG para roupas no geral.

Para as mulheres com seios pequenos os modelos de top perfeitos são os que apresentam firmeza com conforto para não machucar a pele. Já as mulheres com seios médios modelos cápsulas são ótimos, pois o recorte permite que o busto seja acomodado individualmente.

Os seios grandes podem optar por estilos de compreensão que trazem mais sustentação e por fechos na parte de trás que ajudam muito. Essa é a primeira coisa que as mulheres precisam se atentar para escolher o seu top fitness para que possa se exercitar sem nenhum tipo de desconforto. Lembre-se o conforto é primordial para a atividade física, seja qual for. Isso vale para as roupas, calçado e também o top fitness que será o seu companheiro nessas horas!

3 estilos diferentes de Top Fitness

Basicamente os tops para academia apresentam três estilos diferentes, sendo eles:

Compressão – ótimo para seios pequenos e médios, o modelo compressão comprime os seios contra o tórax, evitando que eles fiquem soltos e com a movimentação cause dores na região.

Cápsulas – é como se o recorte acomoda-se os seios separadamente, isso ajuda para que os mesmos não fiquem muito juntos trazendo desconforto durante a prática esportiva.

Misto – como o nome indica, ele é uma mistura do modelo compressão e cápsulas. Também são indicados para mulheres com seios médios a grandes.

Lembrando que compressão e sustentação são duas coisas diferentes.  Compressão ela é responsável por comprimir contra o tórax. Já a sustentação é tipo de “apoio” que pode ser baixo, média ou alta. Tudo depende do grau de exercícios que pratica, como exemplo, atividades com pulos precisa de um top com sustentação alta.

 Modelos de Top Fitness para chamar de seu!

Já apresentamos os estilo, agora vamos te apresentar os modelos mais procurados pelas mulheres pelo o seu design. Os queridinhos da lista são:

Costas inteira - para quem possui seios fartos acaba de encontrar o modelo ideal, o top costas inteira é ótimo para dar sustentação. O seu formato que cobre as costas por completo é excelente para não machucar e também ajuda a evitar possíveis dores na região. Além disso, tecidos confortáveis é outro ponto a favor para as mulheres com seios grandes. 

Nadador - é um top coringa, pois não tem muita compressão, mas mesmo assim traz a segurança necessária para se movimentar, sem ter aquele desconforto. E é bem visto em corridas e práticas como jumping. Sem contar que ele ajuda para manter a postura sem certinha para cada movimento.

Tiras finas - um charme, o top de tiras finas é bem usado em musculação ou exercícios mais leve, como ioga e pilates. Sua confecção chama a atenção justamente pelas tiras finas que traz um ar moderno ao visual de academia.

 Qual a modalidade esportiva você pratica?

Sim, o tipo de exercício físico interfere na escolha do seu top de academia, já que os seios costumam se movimentar para cima e para baixo e dependendo da intensidade da atividade pode causar dores.

Por isso, ressaltamos que é superimportante escolher o top fitness que melhor se encaixe com a sua prática esportiva e também no tamanho dos seios. Ninguém merece ficar com dores depois, não é mesmo?

Alguns exemplos como a caminhada, pilates, ioga e outros exercícios leves combinam com tops com sustentação baixa. Já o ciclismo considerado uma prática mediana, pede por um top com sustentação na mesma medida. E se você não perde a oportunidade de bater uma bolinha no time feminino ou arriscar algumas cestas no basquete, precisa de um top com sustentação alta.

 Dicas para escolher o seu top fitness

Depois de apresentar as medidas, o tipo de modalidade e os modelos, separamos essas dicas abaixo para que não fique nenhuma dúvida no momento da escolha:

- os seios não podem sair pelas laterais, isso indica que está pequeno para você.

- se estiver largo significa que está grande demais e isso pode deixar os seios “soltos” e causar dores durante ou depois dos exercícios.

- não pode “prender” os seios a ponto que você se sinta totalmente desconfortável. Sabe aquela sensação que nem consegue respirar? Essa você não pode ter de jeito nenhum!

- as alças precisam ser bem confortáveis para não machucar os ombros. Dependendo dos exercícios que costuma realizar, alça mais grossas são ótimas.

- evite os top confeccionados em algodão, pois eles absorvem o suor e o tecido molhado pode causar irritação na pele. Sem contar, que a sensação de estar com a roupa molhada no corpo, não é nada agradável.