SHORT FITNESS

Shorts fitness

O short fitness, ou shorts para academia, é a segunda peça que as mulheres não perdem tempo em comprar. Afinal, é ideal para os dias quentes e cada estação ganha uma nova versão com estampas, tecidos, modelagens diferentes que completam a beleza do look de academia ou para atividades ao ar livre. 

Shorts para academia: qual o ideal para o meu corpo?

Veio aquela dúvida qual é o modelo ideal para valorizar as pernas torneadas que você se esforçou para conquistar? Não se preocupe! Separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão. Anote aí:

Comprimento – fuja dos shorts de academia curtos. Já sei você queria mostrar a coxas tonificadas né? Mas confie! Esse comprimento, em alguns casos, atrapalha os treinos porque a peça pode subir e precisará, uma hora ou outra, ajustar o shorts no corpo tirando seu foco. Se você não quer abrir mão do shorts fitness curto, opte por uma modelagem mais justinha ao corpo. 

Modalidade esportiva – a peça precisa te dar liberdade para os movimentos da atividade física. Corrida, por exemplo, pede por algo mais soltinho para que as pernas possam realizar os movimentos com maior conforto. Já para academia, um justinho ao corpo pode ser uma boa alternativa.

Conforto – essa é uma palavra que não pode ficar de fora da sua escolha. Afinal, seja por 30 minutos ou mais de 1 hora de atividade física, o shorts fitness precisa desse requisito para que não machuque a pele durante a atividade física ou que traga aquela sensação desconfortável por estar apertado demais.  

Short para academia: tipos de tecidos

Poliéster

O poliéster é um tecido sintético, derivado do petróleo, que se destaca por ser difícil de amassar e sua durabilidade. Esse tecido é bem utilizado nos uniformes esportivos, como exemplo, no futebol.

Elastano

Ele é um filamento sintético, que se tornou um bom substituto da borracha. Assim como o poliéster, ele também é derivado do petróleo, o seu diferencial está na sua elasticidade.

Na medida certa de 2% a 3% deixa o tecido com maior durabilidade, já de 20% a 30% dá maior elasticidade se adequando a qualquer tipo de corpo trazendo conforto ao mesmo tempo. Outra curiosidade é que não existe tecido 100% em elastano, ele está sempre adicionado ao outro tipo de fibra agregando valor à modelagem.

Modelos de shorts fitness 

Short-saia – com a chegada dos dias quentes, eles são bem-vindos. ?O short-saia é uma ótima opção que te deixa muito à vontade para executar os exercícios com tranquilidade e com muito estilo.

Short 2x1 – é aquele que tem uma bermuda de tecido que vem por baixo do shorts mais larguinho (parte de cima). Ele é ótimo para quem não quer expor demais suas coxas e bumbum.

Short com cordão – apresenta um cordão interno no cós que ajusta o shorts na medida que você deseja para não cair. Ele pode ser uma alternativa para quem não sente segura com os shorts de elástico, pois com o tempo alguns podem ficar largos e começar a cair durante os movimentos.

Short larguinhos – bem comum para quem pratica corrida ou caminha e gosta de algo mais soltinho. Há modelos que tem até bolso para carregar chaves ou dinheiro, geralmente esses bolsos, não tem um tamanho apropriado para carregar um celular.

Shorts curtos – mesmo ele atrapalhando alguns tipos de exercícios, é ainda o queridinhos das mulheres, não tem como negar. Eles são ótimos para os dias quentes e também para atividade mais moderadas.

Short com cintura alta – é o coringa para quem está começando a rotina fitness e quer disfarçar a barriguinha e, de quebra, modelar o corpo.

Dicas para escolher o seu shorts fitness

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o short fitness, que tal algumas dicas para compor um visual de arrasar?

  • Tenha em seu guarda-roupa shorts fitness com cores básicas como preto e cinza. Elas são fáceis de combinar com outras peças.

  • Camisetas regatas são ótimas para criar um visual com um shorts mais justo e uma parte de cima mais soltinha

  • O contrário também fica ótimo, um shorts soltinho, como de corrida, e uma parte de cima mais justa que pode ser um top fitness

  • Outra opção ma-ra-vi-lho-sa é o shorts saia que traz um visual bem feminino e é ótimo para quem pratica aulas de zumba, por exemplo, que já entra no clima da dança com essa peça.

Aproveite esse tempinho aqui no site para conhecer os modelos de shorts fitness que a Flor de Ameixa apresenta e criar diversas combinações para deixar o seu guarda-roupa fitness preparado para encarar o verão com estilo e conforto.